terça-feira, 9 de outubro de 2012



                       
                          Ela afastou o cigarro e, enquanto expirava de vagar, abaixou o braço até que uma parte de sua mão estivesse apoiada na pedra onde sentava. Mais a frente as ondas bravias produziam respingos na barreira. Pensou em avançar alguns metros para sentir a água.

   - Em alguma dessas vezes eu já me suicidei?

A pergunta saiu em um impulso, ela ouviu-se como se a outra pessoa. Alguns segundos silenciosos se passaram antes que ele respondesse.

   - Você quer mesmo saber?
   - Sim.

Ele tragou seu próprio cigarro, olhando para o mesmo ponto que ela, talvez também desejando avançar.

  - Várias vezes.

Um meio sorriso se fez em seus lábios

 - E agora seu trabalho é me impedir, não?

Ele também sorriu, um tanto amargo.

 - Faz algum tempo.
 - Quando foi a última vez que eu...?
 - Você pode ser bem teimosa. E quando é, é capaz de coisas que nem imagina. Pode ser rápida, e até dissimulada. E silenciosa.

Ela apoiou a testa sobre os braços, escondendo o rosto. Enquanto o cigarro se consumia entre seus dedos, focou no barulho das ondas, na brisa leve de encontro com sua pele.

 - Quantas vezes eu já disse que estava cansada? - Perguntou, sem levantar a cabeça.
 - Bem... Você nunca foi muito disposta.
 - Erick...
 - Sim?
 - Não me deixe conseguir dessa vez.

 Ele desviou os olhos do mar para mirar a garota ao seu lado. Ali estava algo que ela não havia dito antes.






     Só o que eu posso dizer sobre esse trecho pra que ele faça sentido, é que ela teve muitas e muitas vidas nas quais tentou pagar seus pecados, mas acabava apenas produzindo mais para alimentar sua lista. E ele foi quem induziu-a ao erro pela primeira vez sendo, depois de algum tempo, nomeado para guiá-la ao caminho certo durante suas vidas. Comecei essa história a algum tempo, Deus sabe quando ela vai acabar...

2 comentários:

diga o que pensa